Existem diversas frases para atrair clientes que funcionam quase como mágica no mundo das vendas. O alto poder persuasivo por trás dessas palavras aumenta consideravelmente as chances de os vendedores fecharem negócios. São frases que, se usadas da forma certa e no timing certo, realizam o imaginável. Você já deve ter entrado em alguma loja e, quando abordado por um vendedor, respondeu apenas com um: “obrigado, estou apenas olhando”. Esse é o tipo de frase que BARRA vendas. É o tipo de frase que não gera negócios. Da mesma forma, existem frases que GERAM vendas, e hoje eu vou te ensinar quais são algumas dessas, e o momento certo para usa-las de uma forma matadora. Sempre falamos que o primeiro passo para fechar qualquer negócio é ouvir o cliente e saber se comunicar com ele, em sua própria linguagem. Isso é essencial para fechar vendas, manter clientes ou entender por que as coisas não estão dando tão certo. Daí a importância de ter argumentos prontos, baseados na linguagem do cliente, que mantêm o seu discurso 100% alinhado com as necessidades dele. Hoje te passaremos algumas dessas frases. Frases que, quando pronunciadas, fazem vendas se fecharem sozinhas, vendedores se consagrarem e lucros subirem. Acredite, hoje é o dia de dar a virada no seu jogo! Mas chega de enrolar e vamos à prática! Você quer conhecer as palavras que vão virar a mesa para você? Quer entender em quais momentos pode usa-las? Quer ter em seu arsenal frases que nenhum cliente consegue ouvir e simplesmente ignorar? Pois bem. É hora! Vamos te passar as 5 frases mais poderosas, mágicas e fortes para fechar QUALQUER venda. Não serão frases de motivação. Não serão frases de enrolação ou bobeiras que só fazem sentido na teoria. É para você cair matando MESMO e fechando venda atrás de venda, se tornando uma máquina de vender qualquer coisa.

O poder das palavras e como usar frases para atrair clientes

Você já deve conhecer um mantra importantíssimo no mundo das vendas que diz que as palavras têm poder, certo? Felizmente, isso é uma das verdades mais claras que já ouvi, pratiquei e presenciei no meu dia a dia. As palavras têm um poder absurdo de mudar tudo, de virar o jogo. De transformar AQUELA venda perdida, em uma bonificação recheada! De transformar vendedores que não conseguem vender em vendedores campeões! Antes de tudo, você precisa entender o poder por trás das palavras. Entender que você é o que você diz, e que atrai as coisas que pronuncia. Ou seja, se você quiser ter sucesso e ser um vendedor bem-sucedido, precisa fazer duas coisas antes do seu dia começar. São essas:

O mantra diário e a importância das palavras repetidas

Antes de você começar a acreditar nas frases que vou te passar é necessário acreditar no seu poder de venda e persuasão. É necessário e visualizar o vendedor que deseja ser. Se você não consegue se convencer de algo, nunca conseguirá persuadir e convencer o seu cliente. É necessário ter isso interiorizado. E, para isso, tem um exercício que é importante, e te ajuda bastante no processo. Todo dia de manhã, logo depois de se levantar, olhe-se no espelho repetindo as seguintes palavras: “Hoje eu vou vender o dobro do que vendi ontem, e a metade do que venderei amanhã”. É uma frase simples, porém poderosa e com poder de convencimento nela. Essa frase demonstra a ambição que você vai ter na hora de ir atrás das suas conquistas e de aumentar o seu lucro sempre. Você SEMPRE estará em crescimento e dando o próximo passo, e essa frase servirá de mantra para você dar esse passo. Esse ensinamos acima vai te ajudar em duas coisas:
  1. O poder da automotivação com palavras fortes, que faz você tornar em uma verdade aquela frase poderosa, e entender o poder das palavras.
  2. O poder da repetição com as palavras, que faz com que essa palavra seja interiorizada em você, e você entenda o poder da repetição.

Entenda o poder das frases para atrair clientes:

Agora que você já entendeu que as palavras têm poder, é hora de começar a explicar como esse poder funciona, e como as palavras podem influenciar na sua vida e nas suas vendas. Quantas vezes você já chegou no seu carro, pensou coisas boas, falou frases que te colocaram para cima e o seu dia foi bom? Aposto que algumas boas vezes. As palavras têm o poder de moldar o seu dia, e mudar a direção das coisas, seja um dia ruim ou uma venda. Os melhores vendedores têm suas frases para atrair clientes. São mantras, quase guardados em segredo, e utilizados em momentos específicos. Entenda o poder dessas palavras e não saia repetindo-as o tempo todo. Use-as em momentos estratégicos. Para fechar vendas, para ajudar com clientes, para aumentar os seus lucros. O ponto é: use-as sabiamente, não saia repetindo-as o tempo todo e não trate como se fosse um jargão. Essas frases precisam ser postas da forma certa e no contexto certo. Só assim elas funcionam com toda a sua potência.

Você sabe em quais momentos poderá utilizar as poderosas frases para atrair clientes?

Você pode usa-las em qualquer momento que seja importante para as suas vendas, porém existem situações específicas que elas ganham mais força ainda. Quero que preste bem atenção agora, e me diga se já passou por uma ou mais dessas situações abaixo:
  1. Você está quase fechando uma venda, porém não sabe como finalizar o cliente com uma frase que o influencie a comprar.
  2. Você quer abordar o cliente, porém não sabe qual a frase matadora que ajude nessa abordagem.
  3. O cliente está gostando do seu produto e você quer acelerar o momento do fechamento da venda, mas ao mesmo tempo não quer forçar o cliente e ameaçar perde-lo. Logo não sabe o que dizer.
  4. O cliente está quase desistindo de comprar com você e você tem mais 30 segundos antes que ele vire as costas e vá embora
  5. O cliente já comprou, porém seria muito melhor se ele levasse, além do produto que comprou, um outro complementar.
Você já deve ter passado por algumas dessas situações, certo? É normal na vida de qualquer vendedor passar por esses momentos e precisar de frases para atrair clientes, ou retê-los ou até mesmo impressiona-los.

Frases para Atrair Clientes: O poder das palavras no processo de vendas

Agora vamos falar sobre como você pode canalizar melhor o seu esforço para situações, como as de cima, usando as frases para atrair clientes que te passaremos mais à frente.

Como frases de impacto podem te ajudar a vender mais

Aqui no blog falamos muito sobre manter o contato com o seu cliente de uma forma constante. Essa é uma das funções diárias de qualquer vendedor que almeje ser o #1. O cliente está lá. Basta você saber se comunicar com ele, trabalhar em conjunto com ele, e entender suas necessidades e dores, entregando valor em um produto que resolva esses problemas. Para isso, é necessário falar a língua do seu consumidor. Frases de impacto, publicitárias, com foco em vendas e conversão são frases fortes que despertam o interesse no consumidor, transmitindo uma mensagem alinhada com a sua marca. É saber o que você vai falar, para quem vai falar, como e quando falará e quais resultados esperar dessa comunicação. Só assim as frases para atrair clientes fazem sentido. De outra forma serão apenas frases de impacto jogadas no ar, sem estratégia. Por isso vamos bater bastante na tecla do contexto. Use essas frases sempre com um contexto. Vamos olhar agora algumas técnicas que vão te ajudar a montar essas frases sempre que necessário

Copywriting: O que é e como essa técnica pode te ajudar?

Muitos ainda não sabem o que é copywriting. Você não sabe o que está perdendo se ainda não conhece essa técnica capaz de transformar textos, imagens e frases para atrair clientes, em vendas e receita. O Copywriting é a técnica de escrever e produzir bons conteúdos, visando converter o leitor em novos clientes e oportunidades de venda. Você pode fazer copywriting em seu blog, site, portal ou nas suas redes sociais. Esse tipo de técnica funciona também para e-mails marketing. Ou seja, se você é um vendedor que depende do contato contínuo com o seu cliente, é bem provável que o copywriting te ajude nessas interações. Vamos pensar em uma situação aonde você está tentando fechar a venda de um produto via e-mail, com o seu cliente. Vamos imaginar que esse produto é um tênis, ok? Você pode montar um texto focando em empurrar o tênis para o cliente comprar, dizendo que ele vai ficar elegante no pé dele e indagando por que ele deveria leva-lo. Esse seria um texto comercialmente fraco e que não estimula o cliente a comprar nada. Então qual seria a forma certa de vender esse produto? Bem, que tal montar uma e-mail assim: “Prezado (XXX), Percebi que você gostou do tênis modelo YXZ e que pediu especificações do produto via e-mail. Primeiro eu preciso dizer que esse tênis é o último lançamento da marca X e vem em diversas cores e tamanhos, o que pode facilitar a sua escolha, caso decida por comprar. Mas não são só cores e tamanhos que fazem o tênis modelo XYZ especial. Ele vem com algumas funcionalidades que são interessantes, como: - Você gosta de longas caminhadas? O tênis tem uma palmilha comfort que permite que o seu pé fique confortável enquanto você caminha ou fica em pé por algumas horas. - Está sem tempo para manter o tênis sempre limpo? A tecnologia multiclean torna fácil limpar o tênis em menos de 5 minutos. Tudo que precisa fazer é assistir esse vídeo e aprender com nosso tutorial - Tem pisada pronada ou supinada? A marca Y garante que o seu pé tenha o melhor tipo de pisada possível, então o tênis foi produzido para os dois tipos de pisada. Você pode fazer um teste de pisada vindo em uma das nossas lojas, nesses endereços De qualquer forma, me ponho a disposição para entender as suas necessidades com o tênis, te dar dicas sobre nossos produtos ou te ajudar a escolher um modelo que seja perfeito para suas preferências. Um abraço Vinícius” Consegue ver a diferença entre um tipo de approach e outro? Consegue notar o conteúdo focado em ajudar o cliente, sem necessariamente deixar de vender? Ok, então esse é o copywritting na prática.

Como criar frases para atrair clientes utilizando o copywiting?

Agora que você já viu na prática como funciona o copywriting, é hora de aprender a utiliza-lo, junto com as 5 frases matadoras que vamos te passar. Utilize o copywriting como complemento às frases e sempre dentro de um contexto, ok?

Palavras Altamente Persuasivas – As 5 frases na práticas

  1. Olá, no que eu posso te ajudar em relação a suas escolhas e preferências? ”
Essa frase é matadora por que já induz a pessoa a te falar sobre as preferências dela e e escolhas, além de deixar claro que você tá pronto para ajudar.  Momento da venda que devemos usar: abertura.
  1. “Você conhece a nossa missão como empresa? ”
Essa é outra frase que abre um diálogo e ainda passa as informações sobre a sua empresa para os clientes. Sempre pergunte se ele conhece sua empresa, e sua missão. Busque formas de achar na missão uma identificação com o cliente. Crie pontes. Momento da venda que devemos usar: abertura.
  1. “Mesmo que você não leve, posso entender melhor o que você não gostou no produto? ”
Esse tipo de frase serve para você ganhar a atenção do cliente quando a venda parece perdida. Demonstre para ele que você está interessado na opinião dele, mesmo que ele não leve nada da sua loja. Isso gera comprometimento e intimidade com o cliente. Momento da venda que devemos usar: não-fechamento da venda.
  1. “Mesmo que você não compre, posso te perguntar por que você escolheu nossa marca? ”
Essa pergunta tem a intenção de tentar resgatar o cliente. Perguntando para ele por que ele resolveu escolher vocês, ele dará uma dica sobre o que ele gosta na marca. Cabe a você trabalhar isso e reverter a situação rapidamente. Momento da venda que devemos usar: não-fechamento da venda.
  1. “Existe qualquer coisa que eu possa fazer para fecharmos agora”?
Pode usar essa naquele momento da venda que o cliente quase fechou, porém ainda falta um empurrãozinho final. Entenda o que o valor para o cliente, e entregue isso para ele. Momento da venda que devemos usar: pré-fechamento da venda.

Conclusão:  Aplique, hoje mesmo, essas técnicas e comece a criar frases para atrair mais clientes para o seu negócio.

 Não adianta nada ler essas frases e não pratica-las. Comece hoje mesmo a introduzi-las em seu discurso de vendas, sempre treinando para melhorar. No começo você pode ficar um pode perdido de quando falar certas coisas, mas depois que identificar os padrões, e principalmente, os resultados que essas frases geram, você verá o valor por trás delas. Tem alguma sugestão ou frase que acha que vale a pena falar e não falamos? Comente aqui embaixo!

Compartilhe:

A utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO está condicionada aos Termos e Condições de Uso Aplicáveis e a Política de Privacidade abaixo:

1. ACEITE A POLITICA DE PRIVACIDADE

1.1. Ao se cadastrar no Aplicativo ou no Site, e utilizar o “QUALIFICA”, o USUÁRIO reconhece que está consentindo expressamente e livremente, com a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO informados no cadastro, na seleção do PLANO PAGO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA”, para as finalidades e de acordo com as condições previstas no presente instrumento.

1.2. O USUÁRIO reconhece que a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, é condição indispensável para a utilização do “QUALIFICA”, nos termos previstos no Artigo 9º, §3º, da Lei nº. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

2. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

2.1. A MLEARN se reserva o direito de modificar, incluir e/ou alterar as condições da presente Política de Privacidade, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e independente de aviso prévio do USUÁRIO, sendo que tais alterações passarão a vigorar imediatamente após a publicação das alterações no Aplicativo ou no Site.

2.2. A MLEARN recomenda que o USUÁRIO releia regularmente a Política de Privacidade, para verificar as últimas atualizações. Caso o USUÁRIO não concorde com qualquer modificação, inclusão ou alteração na Política de Privacidade, o USUÁRIO deverá cessar o uso do “QUALIFICA”.

3. DADOS E INFORMAÇÕES COLETADOS

3.1. No ato do cadastro o USUÁRIO fornece os seguintes dados pessoais a MLEARN: (i) nome completo; (ii)conta de e-mail; (iii)número de celular.

3.2. Caso o USUÁRIO selecione um PLANO PAGO, o USUÁRIO fornece a MLEARN na Página de Seleção do Plano Pago os seguintes dados: (i) nome completo; (ii) número de CPF; (iii)número de celular; (iv)endereço completo; (v) dados do cartão de crédito.

3.3. No decorrer da utilização do “QUALIFICA” o USUÁRIO poderá, a seu exclusivo critério, fornecer os seguintes dados a MLEARN: (i) classificações e opiniões emitidas sobre os cursos, conteúdos e demais funcionalidades disponíveis no “QUALIFICA”; (ii) definições de preferências e configurações no seu cadastro.

3.4. No decorrer da utilização do QUALIFICA, a MLEARN coleta automaticamente as seguintes informações relacionadas ao uso do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO: (i) atividades realizadas pelo USUÁRIO no “QUALIFICA”, como como inscrições em cursos, lições finalizadas, certificados recebidos e funcionalidades utilizadas; (ii) IDs ou outros identificadores únicos de aparelhos, características de aparelhos e software, informações sobre a conexão, estatísticas sobre visualizações de página, URLs de origem, endereço de IP (pode nos indicar sua localização geográfica geral), navegador e dados padrão de logs de servidores da Internet; (iii) informações coletadas pelo uso de cookies, pixels, web beacon, memória cachê dos servidores e outras tecnologias, incluindo dados de anúncios.

4. FINALIDADE

4.1. A MLEARN utilizará os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, para as seguintes finalidades, com as quais o USUÁRIO expressamente declara ter pleno conhecimento e concordância ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA”: (i)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii)para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (iii)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO; (iv)para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (v)para a proteção do crédito (incluindo medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais); (vi)para garantir o cumprimento dos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, incluindo o combate à fraude ou a prática de quaisquer ilícitos; (vii)para enviar ao CLIENTE qualquer comunicação prevista nos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, na Política de Privacidade, ou nos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO.

4.2. Ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA” o USUÁRIO expressa e livremente consente com a realização pela MLEARN da coleta e utilização das informações relacionadas nos itens 3.3 e 3.4 acima, para as seguintes finalidades: (i) para viabilizar a utilização do “QUALIFICA”; (ii) para atender a interesses legítimos da MLEARN;

(iii) para viabilizar a prestação do suporte remoto; (iv) para fins de produção de relatórios estatísticos de audiência dos cursos, conteúdos e funcionalidades do “QUALIFICA” utilizados; (v) para o planejamento comercial e de marketing do “QUALIFICA”; (vi) para melhorar a personalização dos cursos, conteúdos e funcionalidades disponibilizadas ao USUÁRIO através do “QUALIFICA” e melhorar a experiência do USUÁRIO.

5. COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

5.1. A MLEARN não compartilhará, nem tampouco fornecerá a terceiros os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo nas hipóteses previstas a seguir: (i)para seus representantes, prepostos, empregados, gerentes ou procuradores, bem como para parceiros e terceiros que prestem serviços ou trabalhem em nome da MLEARN, incluindo previsão contratual de dever de manutenção da confidencialidade das informações por esses parceiros e terceiros; (ii)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (iii)para a disponibilização em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal disponibilização; (iv)para o exercício e defesa de quaisquer direitos da MLEARN, no âmbito de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; (v)para o compartilhamento de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (vi)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, a Política de Privacidade, aos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, ou de medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais.

5.2. Caso o USUÁRIO esteja utilizando o “QUALIFICA” mediante contrato firmado por um PARCEIRO COMERCIAL, ou por TERCEIRO FACILITADOR, a MLEARN poderá compartilhar os dados do “USUÁRIO” e as informações coletadas em decorrência da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO ao respectivo PARCEIRO COMERCIAL ou ao respectivo TERCEIRO FACILITADOR.

6. DADOS COLETADOS ATRAVÉS DOS LINKS

6.1. O USUÁRIO reconhece que ao acessar os links disponíveis no “QUALIFICA” que remetem a websites, conteúdos ou recursos de terceiros, terceiros poderão coletar, utilizar, armazenar e compartilhar outros dados do USUÁRIO, os quais não são controlados pela MLEARN. Ciente disto, o USUÁRIO expressamente concorda que a MLEARN não se responsabilizará pelos dados coletados, utilizados, armazenados ou compartilhados por terceiros, nem tampouco pela política de privacidade dos mesmos. Ao acessar os links, recomendamos que o USUÁRIO leia a política de privacidade de cada website, conteúdo ou recurso acessado.

7. HOSPEDAGEM DOS DADOS E INFORMAÇÕES

7.1. Os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, poderão ser armazenadas em servidores de seu data center ou de terceiros contratados, a critério único e exclusivo da MLEARN.

8. SEGURANÇA

8.1. A MLEARN adota medidas de segurança administrativa, física e eletrônica para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, contra perda ou roubo, acesso não autorizado, divulgação, cópia ou uso indevido.

8.2. O USUÁRIO reconhece que apesar das medidas de segurança adotadas pela MLEARN para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, dada a própria natureza da transmissão de informações através da internet, não é possível garantir que as informações transmitidas por este meio sejam absolutamente invioláveis, não podendo a MLEARN garantir a segurança de qualquer informação transmitida pelo USUÁRIO a MLEARN por meio da internet.

8.3. O USUÁRIO reconhece ainda que nenhum equipamento, software, servidores de dados, servidores de aplicações ou data centers está imune a invasão ou ataque de “hackers” ou qualquer outro agente malicioso. Desta forma, a MLEARN não será responsável por qualquer dano, utilização ou divulgação de dados e informações do USUÁRIO, resultantes dos referidos ataques.

8.4. Os dados pessoais do USUÁRIO são protegidos por CREDENCIAIS DE ACESSO criadas pelo próprio USUÁRIO, o único responsável por manter a guarda e confidencialidade de suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”, além de ser o único responsável por qualquer atividade que ocorra com as suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”.

9. CONFIDENCIALIDADE

9.1. A MLEARN se compromete a manter a privacidade e confidencialidade sobre os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo se a utilização dos mesmos, for expressamente autorizada por força deste instrumento.

9.2. Sem prejuízo do disposto nos itens acima, a privacidade e confidencialidade deixam de ser obrigatórias, se comprovado documentalmente que as informações relacionadas aos dados pessoais do CLIENTE e demais informações coletadas: (i) Estavam no domínio público na data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago; (ii)Tornaram-se partes do domínio público depois da data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago”, por razões não atribuíveis à ação ou omissão das partes; (iii)Foram reveladas em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal revelação.

10. PRAZO DE MANUTENÇÃO

10.1. A MLEARN manterá os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, pelo prazo de 365 dias, após o cancelamento do cadastro do USUÁRIO no “QUALIFICA”, independente do motivo do cancelamento do cadastro. Podendo este prazo ser ampliado, em caso de autorização, alteração ou determinação por algum regulamento, decreto ou legislação aplicável.

11. DIREITOS DO USUÁRIO

10.1. Fica assegurado ao USUÁRIO, a qualquer momento, solicitar perante a MLEARN: (i) acesso aos dados pessoais e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento; (ii) correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

(iii) a eliminação dos seus dados pessoais dos servidores da MLEARN, ressalvado as hipóteses em que a MLEARN for obrigada a manter os dados do USUÁRIO por força de previsão contratual, legal ou regulatória.

12. CONTATO

11.1. O USUÁRIO poderá contatar a MLEARN por meio do e-mail contato.qualifica@mlearn.com.br, caso deseje obter informações sobre os dados do USUÁRIO coletados, caso deseje atualizar, alterar ou apagar seus dados pessoais, ou ainda, caso tenha qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade, ou caso, queira relatar qualquer violação ao presente instrumento.

13. DISPONIBILIZAÇÃO

13.1. A presente Política de Privacidade foi redigida e disponibilizada em 19 de junho de 2020.