Você gostaria que ser clientes indicassem você para outras pessoas?

Um bom atendimento ao cliente é a chave para isso. Ele também é o responsável por quase todas as ações que gerarão receita para a sua empresa. Se você acha que precisa apenas vender para o cliente, e que não importa a forma como isso será feito, tem grandes chances da sua estratégia de vendas dar errado em algum momento. Clientes são como amigos. É necessário cultiva-los para ter um relacionamento duradouro e rentável. E tudo isso começa exatamente na fase de atendimento ao cliente. O primeiro contato que o cliente terá com a empresa será no atendimento, e isso será responsável pelo desenrolar de todo o restante da relação.
Leia aqui o nosso artigo completo com as 5 frases para atrair clientes e fechar negócios e aprenda como vender com poucas palavras. Conheça aqui as 10 estratégias de vendas ESSENCIAIS para alavancar seus negócios e para se tornar um mestre das vendas!
" A primeira impressão é a que fica". No mundo das vendas, essa frase faz muito sentido!

Exemplo rápido de como um bom atendimento ao cliente pode te ajudar:

  1. Você não venderá mais se não entender profundamente o seu cliente.
  2. Não é possível entender profundamente o seu cliente sem antes ter um relacionamento com ele.
  3. Você nunca terá um relacionamento com ele caso ele não seja bem atendido na sua empresa.
Logo, podemos ver que tudo começa com no momento do atendimento ao cliente. É por ele que os primeiros passos de captação e fidelização do seu cliente são feitos, e ali que todo o seu relacionamento começa. Muitos profissionais de vendas não conseguem enxergar o potencial de um bom atendimento ao cliente, ou até mesmo ignoram a importância dessa ação. Viemos justamente mudar esse mindset (urgentemente!). Em nosso guia sobre atendimento ao cliente falaremos sobre os principais objetivos e desafios de atender bem, e como isso pode te fazer lucrar mais ainda e ter clientes que valorizam a sua marca e os seus produtos. Com exemplos práticos você aprenderá como encantar os seus clientes e atendê-los de uma forma única e especial. No final do conteúdo já poderá pôr em práticas as técnicas de atendimento que vai aprender. Você precisa ser um mestre no atendimento ao cliente, e esse guia vai te ajudar a chegar lá rapidinho Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário no final da página. Boa leitura!

O que é atendimento ao cliente e por que você precisa investir nisso agora!

O atendimento ao cliente é uma estratégia. Saiba utiliza-la ao seu favor! Qual a primeira coisa que passa pela sua cabeça quando falamos no atendimento ao cliente da sua empresa? Qual o tipo de atendimento que você presta para esse cliente? Existe alguma dificuldade específica que você enfrenta? Você conhece bem como começar uma conversa com um potencial cliente, ou como atender ao cliente antigo, caso ele tenha uma dúvida? Se essas respostas não forem claras o suficiente para você responder em menos de 5 minutos, então talvez você tenha deixado algo passar no processo de atender bem. Quando você tem uma empresa, é necessário gerar formas de captação clientes constantemente, porém isso você já sabe. Eis o que talvez você não saiba: para capta-los, é necessário se comunicar com eles, os atendendo, entendendo e gerando valor. Se você não sabe nem como atender a um potencial cliente, como pretende que ele compre e vire um cliente fixo? A grosso modo, as chaves principais para gerar um bom atendimento podem ser divididas em três: ter empatia, gerar confiança, ser proativo. Vamos falar um pouquinho de cada uma delas, e sua importância no processo:

Ter empatia:

Quando um cliente entra na sua loja, você precisa ter em mente duas coisas: ele procura por algo que você comercializa / ele optou por gastar o tempo dele com a SUA loja, a SUA marca e o SEU produto. Caso você não tenha empatia, e não consiga ver que por isso ele merece a sua atenção e foco total naquele momento, você simplesmente não merece tê-lo. Ok, ele pode não ser um potencial cliente, apenas alguém passando que entrou na loja. Mesmo assim, ele merece sua atenção? Sim! Clientes não nascem clientes, eles se tornam. Talvez ele não compre nada agora, em 1 mês ou 1 ano. Mas um dia ele pode escolher um produto que seja do mesmo segmento que o seu, e um atendimento ao cliente feito com maestria fará ele lembrar de você. Compreenda a fundo as emoções que os seus clientes e potenciais clientes tem. Ponha-se no lugar deles, gastando tempo com a sua marca e te conhecendo. Por que não tratar essa oportunidade com atenção e de uma forma empática? Lembre-se: pessoas querem se relacionar com pessoas, não apenas marcas. A empatia é uma habilidade humana. Gere um atendimento de metre, seja empático!

Gerar confiança e ter uma postura proativa:

Agora imagine, por exemplo, que você entrou em uma loja e fez uma pergunta sobre um produto para o vendedor. Ele não sabe responder, e não se interessa por buscar essa resposta. Você pergunta sobre outra coisa do produto, algo um pouco mais técnico como o material que é usado ou tamanhos diferentes. De novo, o vendedor não tem a mínima ideia e não mostra interesse em te ajudar. Esse vendedor te passar confiança ou tem uma postura proativa? Não!! Pode parecer uma situação fora do comum, porém é alarmante a quantidade de vezes que isso acontece. Um vendedor desse tipo nunca conseguirá fazer um bom atendimento ao cliente da loja dele, pois ele não gera confiança e não tem uma postura proativa de atendimento. Sem passar confiança, por que o cliente deveria acreditar no que você diz? Sem proatividade, por que o cliente acreditaria que você quer ajuda-lo, e não apenas vender? Tanto quanto o item acima (empatia), a confiança é algo que ajuda muito no primeiro approach com o cliente. Se você não tiver uma postura correta, que passe confiança e proatividade, o seu potencial cliente sentirá isso e não vai comprar de você. Ponto. Não há mistério, é um fato. Chegamos a uma era de vendas aonde o cliente que decide o quanto e quais informações sobre o produto ele deseja. Caso você não entregue essas informações, ele simplesmente virará as costas e procurará uma marca que o faça. Por isso, gere confiança, tenha uma postura proativa e seja empático. Garanto que com essas 3 posturas você será um ninja no atendimento ao cliente, e terá mais oportunidades para trabalhar.

Entenda quais são os tipos de atendimento ao cliente

Apesar desses 3 pilares (confiança, empatia e proatividade), existem diversos tipos de atendimento ao cliente. Dependendo do seu segmento, e da forma como você faz negócios com o seu cliente, podem existir uma ou mais formas de atende-lo. Vamos ver 3 principais tipos de atendimento ao cliente, e como utiliza-los da melhor forma possível

Atendimento ao cliente (Visita)

As empresas de b2b normalmente tem representantes comerciais responsáveis por criarem e manterem relacionamentos com seus clientes. Na maioria das vezes esse relacionamento pode ser mantido via e-mails e telefone. Ou seja, à distância. Porém, eventualmente, uma aproximação maior do vendedor é requisitada e ele precisa fazer uma visita física. Quando é necessária uma visita física ao cliente, normalmente o vendedor tem uma missão consultiva. Essa missão normalmente visa ajudar o cliente na tomada de alguma decisão que beneficie a empresa, (fechamento de uma compra, apresentação de uma oportunidade, negociação) ou na manutenção do relacionamento no geral. (Afinal quem não é visto, não é lembrado) Nesse tipo específico de atendimento ao cliente é necessário ser: 1 - Extremamente empático (afinal o cliente precisa sentir que você está do lado dele no jogo). 2 -Passar o máximo de confiança (para gerar credibilidade no que você falará). 3 - Sempre se manter proativo (para o cliente ver o seu empenho em ajuda-lo). Além desses 3 pilares, também será necessário que você aprenda a negociar muito bem. Um bom atendimento ao cliente envolve negociar o que o cliente precisa vs o que você precisa. Fazer esse meio de campo pode ser difícil, quanto mais na visita física, porém esteja preparado. Para esse tipo de atendimento (visita) tudo pode acontecer. Você ouvirá sugestões ou reclamações e precisa estar pronto para lidar com elas, negociando com o cliente. Vá preparado. Estude ao máximo o cliente antes de ir em uma reunião ao vivo. Diferente dos e-mails, ao vivo você precisará pensar rápido e saber negociar. Fique esperto!

Atendimento ao cliente (e-mail/whatsapp/mensagens de texto) 

Ah, o mundo digital e suas possibilidades. É possível manter uma boa parte do relacionamento e do atendimento ao cliente totalmente virtual. Esse tipo de comunicação pode parecer fácil, porém não é. Você precisará ter em mente que a comunicação virtual é mais fria. Por isso, seja formal e busque sempre deixar claro o tom da sua conversa com o cliente. No mundo virtual, um atendimento ao cliente ideal é baseado em constância. Esteja sempre lá, sem ser chato ou se comunicar exageradamente com ele.

Atendimento ao cliente (telefone)

Chegamos ao famoso telemarketing. Nesse tipo de atendimento ao cliente existem alguns fatores que o tornam bem complexo: 1 - Ele pode ser realizado por um call center, o que torna o atendimento focado em resolução de problemas na maioria das vezes. 2 - Os clientes podem não ser muito pacíficos em suas conversas 3 - Pode existir um volume gigante de ligações por dia, desgastando quem é o responsável pelo atendimento ao cliente. Tenha em mente que o telemarketing é uma forma boa de atendimento ao cliente, apesar de, quando feito de uma forma errada, poder gerar grandes problemas também. Sempre que você estiver responsável por esse tipo de atendimento foque em: 1 - Se manter calmo e objetivo com o cliente. 2 - Encontrar a melhor forma de ajuda-lo em seu problema, mesmo que você tenha que mapear o problema com ele. 3 - Tenha em mãos todas as informações sobre o cliente (um CRM seria ideal.) 4 - Ele sempre terá razão, até quando não tiver razão alguma. 5 - Cabe a você só desligar quando o problema estiver resolvido ou minimamente encaminhado para uma resolução. Seguindo essas regrinhas, você pode ter uma estratégia de atendimento ao cliente, focado em um telemarketing que funcione, e não nesses que são destreinados e sujam a área.

Como transformar o trabalho de atendimento ao cliente em um diferencial competitivo

A lógica aqui é simples, e a mesma que falada no começo do texto: se um potencial cliente é bem atendido, ele tem chances de virar um cliente. Se um cliente é bem atendido, ele tem chances de comprar cada vez mais. Para se tornar um diferencial competitivo, o seu atendimento ao cliente precisa ser perfeito. Você pode transformar, por exemplo, o seu tempo de resposta à problemas dos seus clientes em algo exemplar. Estipule uma meta de 24 horas de resposta no máximo, e sempre a respeite . Ao passar do tempo o cliente vai entender que o seu tempo de resposta é um diferencial perante a concorrência. Outro exemplo seria a sua capacidade de resolver os problemas, não só rapidamente, mas com eficácia. Se um problema chegou até você, ou se uma oportunidade de vendas apareceu, demostre eficácia em suas ações. Pense, seja criativo, comunicativo e dê segurança para o cliente. Uma vez que o cliente perceba essa eficácia, ele se identificará com o que você está fazendo e se sentirá seguro de investir o tempo/dinheiro dele na sua empresa. Existem várias outras formas de tornar o atendimento ao cliente um diferencial, basta você pensar o que faz mais sentido e agrega mais valor para o seu cliente, e fazê-lo.

Conclusão: Não negligencie o atendimento ao cliente

Ufa, acho que ficou claro como a etapa de atender um cliente é importante, né? Espero que vocês tenham entendido o valor por trás dessa ação e como ela pode te ajudar a lucrar mais.
Descubra o caminho das pedras para dobrar as suas vendas! Conheça as frases mais matadoras para vender TUDO!
Não existe uma forma PERFEITA de atender um cliente, porém existe como focar nisso e desenvolver uma forma própria para o seu modelo de negócios. Tenha em mente que esse tipo de ação é propulsor de negócios e que a sua marca só ganha com um atendimento diferenciado. Outro ponto importante é que é necessário treinar a sua equipe para esse tipo de atendimento. Não ache que eles podem fazer isso tudo sozinho. Treine, treine, treine até que o processo esteja 100%, ok? Ficou faltando algum ponto importante para um bom atendimento cliente? Tá com alguma dúvida que não foi respondida no post? Deixe nos comentários a sua opinião!

Compartilhe:

A utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO está condicionada aos Termos e Condições de Uso Aplicáveis e a Política de Privacidade abaixo:

1. ACEITE A POLITICA DE PRIVACIDADE

1.1. Ao se cadastrar no Aplicativo ou no Site, e utilizar o “QUALIFICA”, o USUÁRIO reconhece que está consentindo expressamente e livremente, com a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO informados no cadastro, na seleção do PLANO PAGO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA”, para as finalidades e de acordo com as condições previstas no presente instrumento.

1.2. O USUÁRIO reconhece que a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, é condição indispensável para a utilização do “QUALIFICA”, nos termos previstos no Artigo 9º, §3º, da Lei nº. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

2. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

2.1. A MLEARN se reserva o direito de modificar, incluir e/ou alterar as condições da presente Política de Privacidade, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e independente de aviso prévio do USUÁRIO, sendo que tais alterações passarão a vigorar imediatamente após a publicação das alterações no Aplicativo ou no Site.

2.2. A MLEARN recomenda que o USUÁRIO releia regularmente a Política de Privacidade, para verificar as últimas atualizações. Caso o USUÁRIO não concorde com qualquer modificação, inclusão ou alteração na Política de Privacidade, o USUÁRIO deverá cessar o uso do “QUALIFICA”.

3. DADOS E INFORMAÇÕES COLETADOS

3.1. No ato do cadastro o USUÁRIO fornece os seguintes dados pessoais a MLEARN: (i) nome completo; (ii)conta de e-mail; (iii)número de celular.

3.2. Caso o USUÁRIO selecione um PLANO PAGO, o USUÁRIO fornece a MLEARN na Página de Seleção do Plano Pago os seguintes dados: (i) nome completo; (ii) número de CPF; (iii)número de celular; (iv)endereço completo; (v) dados do cartão de crédito.

3.3. No decorrer da utilização do “QUALIFICA” o USUÁRIO poderá, a seu exclusivo critério, fornecer os seguintes dados a MLEARN: (i) classificações e opiniões emitidas sobre os cursos, conteúdos e demais funcionalidades disponíveis no “QUALIFICA”; (ii) definições de preferências e configurações no seu cadastro.

3.4. No decorrer da utilização do QUALIFICA, a MLEARN coleta automaticamente as seguintes informações relacionadas ao uso do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO: (i) atividades realizadas pelo USUÁRIO no “QUALIFICA”, como como inscrições em cursos, lições finalizadas, certificados recebidos e funcionalidades utilizadas; (ii) IDs ou outros identificadores únicos de aparelhos, características de aparelhos e software, informações sobre a conexão, estatísticas sobre visualizações de página, URLs de origem, endereço de IP (pode nos indicar sua localização geográfica geral), navegador e dados padrão de logs de servidores da Internet; (iii) informações coletadas pelo uso de cookies, pixels, web beacon, memória cachê dos servidores e outras tecnologias, incluindo dados de anúncios.

4. FINALIDADE

4.1. A MLEARN utilizará os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, para as seguintes finalidades, com as quais o USUÁRIO expressamente declara ter pleno conhecimento e concordância ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA”: (i)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii)para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (iii)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO; (iv)para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (v)para a proteção do crédito (incluindo medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais); (vi)para garantir o cumprimento dos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, incluindo o combate à fraude ou a prática de quaisquer ilícitos; (vii)para enviar ao CLIENTE qualquer comunicação prevista nos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, na Política de Privacidade, ou nos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO.

4.2. Ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA” o USUÁRIO expressa e livremente consente com a realização pela MLEARN da coleta e utilização das informações relacionadas nos itens 3.3 e 3.4 acima, para as seguintes finalidades: (i) para viabilizar a utilização do “QUALIFICA”; (ii) para atender a interesses legítimos da MLEARN;

(iii) para viabilizar a prestação do suporte remoto; (iv) para fins de produção de relatórios estatísticos de audiência dos cursos, conteúdos e funcionalidades do “QUALIFICA” utilizados; (v) para o planejamento comercial e de marketing do “QUALIFICA”; (vi) para melhorar a personalização dos cursos, conteúdos e funcionalidades disponibilizadas ao USUÁRIO através do “QUALIFICA” e melhorar a experiência do USUÁRIO.

5. COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

5.1. A MLEARN não compartilhará, nem tampouco fornecerá a terceiros os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo nas hipóteses previstas a seguir: (i)para seus representantes, prepostos, empregados, gerentes ou procuradores, bem como para parceiros e terceiros que prestem serviços ou trabalhem em nome da MLEARN, incluindo previsão contratual de dever de manutenção da confidencialidade das informações por esses parceiros e terceiros; (ii)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (iii)para a disponibilização em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal disponibilização; (iv)para o exercício e defesa de quaisquer direitos da MLEARN, no âmbito de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; (v)para o compartilhamento de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (vi)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, a Política de Privacidade, aos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, ou de medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais.

5.2. Caso o USUÁRIO esteja utilizando o “QUALIFICA” mediante contrato firmado por um PARCEIRO COMERCIAL, ou por TERCEIRO FACILITADOR, a MLEARN poderá compartilhar os dados do “USUÁRIO” e as informações coletadas em decorrência da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO ao respectivo PARCEIRO COMERCIAL ou ao respectivo TERCEIRO FACILITADOR.

6. DADOS COLETADOS ATRAVÉS DOS LINKS

6.1. O USUÁRIO reconhece que ao acessar os links disponíveis no “QUALIFICA” que remetem a websites, conteúdos ou recursos de terceiros, terceiros poderão coletar, utilizar, armazenar e compartilhar outros dados do USUÁRIO, os quais não são controlados pela MLEARN. Ciente disto, o USUÁRIO expressamente concorda que a MLEARN não se responsabilizará pelos dados coletados, utilizados, armazenados ou compartilhados por terceiros, nem tampouco pela política de privacidade dos mesmos. Ao acessar os links, recomendamos que o USUÁRIO leia a política de privacidade de cada website, conteúdo ou recurso acessado.

7. HOSPEDAGEM DOS DADOS E INFORMAÇÕES

7.1. Os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, poderão ser armazenadas em servidores de seu data center ou de terceiros contratados, a critério único e exclusivo da MLEARN.

8. SEGURANÇA

8.1. A MLEARN adota medidas de segurança administrativa, física e eletrônica para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, contra perda ou roubo, acesso não autorizado, divulgação, cópia ou uso indevido.

8.2. O USUÁRIO reconhece que apesar das medidas de segurança adotadas pela MLEARN para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, dada a própria natureza da transmissão de informações através da internet, não é possível garantir que as informações transmitidas por este meio sejam absolutamente invioláveis, não podendo a MLEARN garantir a segurança de qualquer informação transmitida pelo USUÁRIO a MLEARN por meio da internet.

8.3. O USUÁRIO reconhece ainda que nenhum equipamento, software, servidores de dados, servidores de aplicações ou data centers está imune a invasão ou ataque de “hackers” ou qualquer outro agente malicioso. Desta forma, a MLEARN não será responsável por qualquer dano, utilização ou divulgação de dados e informações do USUÁRIO, resultantes dos referidos ataques.

8.4. Os dados pessoais do USUÁRIO são protegidos por CREDENCIAIS DE ACESSO criadas pelo próprio USUÁRIO, o único responsável por manter a guarda e confidencialidade de suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”, além de ser o único responsável por qualquer atividade que ocorra com as suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”.

9. CONFIDENCIALIDADE

9.1. A MLEARN se compromete a manter a privacidade e confidencialidade sobre os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo se a utilização dos mesmos, for expressamente autorizada por força deste instrumento.

9.2. Sem prejuízo do disposto nos itens acima, a privacidade e confidencialidade deixam de ser obrigatórias, se comprovado documentalmente que as informações relacionadas aos dados pessoais do CLIENTE e demais informações coletadas: (i) Estavam no domínio público na data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago; (ii)Tornaram-se partes do domínio público depois da data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago”, por razões não atribuíveis à ação ou omissão das partes; (iii)Foram reveladas em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal revelação.

10. PRAZO DE MANUTENÇÃO

10.1. A MLEARN manterá os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, pelo prazo de 365 dias, após o cancelamento do cadastro do USUÁRIO no “QUALIFICA”, independente do motivo do cancelamento do cadastro. Podendo este prazo ser ampliado, em caso de autorização, alteração ou determinação por algum regulamento, decreto ou legislação aplicável.

11. DIREITOS DO USUÁRIO

10.1. Fica assegurado ao USUÁRIO, a qualquer momento, solicitar perante a MLEARN: (i) acesso aos dados pessoais e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento; (ii) correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

(iii) a eliminação dos seus dados pessoais dos servidores da MLEARN, ressalvado as hipóteses em que a MLEARN for obrigada a manter os dados do USUÁRIO por força de previsão contratual, legal ou regulatória.

12. CONTATO

11.1. O USUÁRIO poderá contatar a MLEARN por meio do e-mail contato.qualifica@mlearn.com.br, caso deseje obter informações sobre os dados do USUÁRIO coletados, caso deseje atualizar, alterar ou apagar seus dados pessoais, ou ainda, caso tenha qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade, ou caso, queira relatar qualquer violação ao presente instrumento.

13. DISPONIBILIZAÇÃO

13.1. A presente Política de Privacidade foi redigida e disponibilizada em 19 de junho de 2020.